despertas em mim o dom eterno da paixão

Por somente pensar em ti me desfaço em poesia. És o encanto de uma vida inteira... o sonho... a paz...

Procurei-te em cada beijo, em cada abraço, em todos os pecados cometidos, em cada desilusão... Chamei por teu nome em todas as minhas saudades e te afoguei em cada lágrima. Milhões de vezes te afoguei e milhões de vezes te salvei. Porque, ao salvar tua lembrança, mantinha a possibilidade de concretizar meu sonho.

Amei-te em cada movimento dos meus cabelos soltos, no colorido das minhas unhas, em cada pelo mantido intacto na minha genitália. Senti tua presença nos troncos das árvores plantadas em cada esquina e em todos os portais senti a força do teu abraço. Ouvi tua voz no cantarolar de todas as emoções e me fiz busca constante... Pelas primaveras todas me desfiz em saudade e senti teu perfume na minha solidão...

De tanto procurar, cansei... e permaneci em silêncio, a relembrar meu passado... E, do meu silêncio, renasceu a poesia que despertavas ao simples toque das tuas mãos ou ao sorriso do teu olhar... Lembrei-te outra vez.

Então, a partir do meu silêncio, da minha poesia e da tua lembrança imortal, o mundo me devolveu a ti, em forma de canção... Agora, tenho a mim e, talvez, a possibilidade de recuperar teu amor, mas, a tudo isso se entrelaça um medo enorme de te perder de novo...

O que fazer, se despertas em mim o dom eterno da paixão?


Sílvia Mota.
Cabo Frio, 23 de maio de 2009.
Início: 17:08hs.
Término: 17:30hs.

Nenhum comentário: